Workshop realizado em parceria com o MIT abre inscrições para estudantes da UFBA

Ficam abertas até o dia 20 de novembro/2019 as inscrições para oWorkshop Social IT Solutions, projeto desenvolvido através da parceria entre o Massachusetts Institute of Technology (MIT), a Universidade Federal da Bahia (UFBA) e a Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), do qual participam também os professores do IHAC Francisco Barretto e Paulo Gomes.

O evento acontece entre os dias 19 e 30 de janeiro de 2020 e terá como foco central o uso de tecnologias da informação e comunicação em contextos de desenvolvimento sustentável local. O workshop fornecerá aos participantes conhecimentos e habilidades interdisciplinares nas áreas do design, pensamento computacional, aplicativos móveis, arte, mídia digital, pesquisa etnográfica e humanidades. Por meio de atividades como Design Thinking e projetos aplicados à comunidade, bem como o engajamento em atividades “mão-na-massa” para resolver problemas fora da sala de aula, os estudantes serão capazes de articular maior consciência sobre os aspectos socioeconômicos e potenciais de desenvolvimento sustentável que as tecnologias da informação possibilitam––sempre de uma maneira crítica, socialmente responsável e criativa.

Estudantes interessados em participar devem realizar inscrição através do formulário disponível aqui. Mais detalhes sobre como o workshop está estruturado podem ser encontrados aqui e na carta convite abaixo.