Suspensão de aulas | Covid – 19

À Comunidade do IHAC,

Informamos que, por recomendação da Reitoria, considerando o cenário de pandemia pelo Covid-19, as aulas da Universidade Federal da Bahia estão suspensas a partir da noite desta segunda-feira, 16 de março de 2020. Tal decisão se deu a partir da reunião de universidades baianas com o Governo do Estado e as secretarias de Saúde e Educação.

Na quarta-feira, 18, o Conselho Universitário da UFBA irá se reunir no sentido de detalhar procedimentos e prazos desta suspensão que, por ora, se dá por período indeterminado.

As atividades administrativas serão objeto de discussão nesta terça-feira, quando diretores de unidade e a reitoria irão se reunir. Certamente, também serão alvo de suspensão em data próxima, resguardadas as atividades em que a manutenção de algumas delas se torna essencial, inclusive do ponto de vista da saúde pública e da segurança da nossa comunidade.

Em breve, enviaremos maiores detalhes com o intuito de manter a comunicação e o acompanhamento da situação neste momento em que o cuidado é essencial a tod@s.

Cordialmente,

Prof. Dr. Messias Guimarães Bandeira
Diretor do Instituto de Humanidades, Artes e Ciências Prof. Milton Santos / UFBA