Sociedade Cubana de Física e a Universidade da Havana em Cuba organizam olimpíada Latino-americana Universitária de Física – OLUF

Sociedade Cubana de Física e a Universidade da Havana em Cuba organizam Olimpíada Latinoamericana Universitária de Física – OLUF, trata-se da sexta edição e o Brasil faz parte dos países convidados para participar deste evento. As provas serão aplicadas no dia 11 de maio 2018, com início às 14h (hora de Cuba), e os estudantes da área de ciência exatas (área 1) podem se inscrever.  As inscrições devem ser feitas até dia 24 de abril por meio do formulário devidamente preenchido pelos estudantes e encaminhado para o e-mail: obf.bahia@gmail.com.

A OLUF conta com o apoio da UNESCO, do Centro Latinoamericano de Física (CLAF), da Federação Iberoamericana da Sociedade de Física (FEIASOFI), da Academia de Ciências de Cuba. No Brasil e da ICTP-SAIFR. O prof. Dr. Leandro Cristante de Oliveira da Universidade Estadual de São Paulo (UNESP) coordena as atividades no país. Na UFBA, o prof. Thierry Lemaire estará coordenando as atividades com o apoio da profa. Maria das Graças Reis Martins do Instituto de Física (coordenadora da OBFEP – Bahia). Confira mais sobre aqui.