Seminário que acontece em junho no IHAC discute práticas de inovação em C&T

Nos dias 17 e 18 de junho de 2019, das 13 às 17 horas, acontece no Auditório I do IHAC – PAF-V o “Seminário Sistema de Inovação“. O evento tem o objetivo de discutir e socializar as práticas inovativas dos alunos dos componentes curriculares “Sistemas de Inovação em Ciência e Tecnologia” e “Elementos Acadêmicos e Profissionais em Ciência e Tecnologia“, ministrados no semestre 2019.1.

O Seminário contará com a presença de palestrantes vinculados a setores públicos e privados e não exige inscrição prévia. Confira a programação completa abaixo.

SEMINÁRIO SISTEMA DE INOVAÇÃO

Mesa Redonda: “Desafios de empreender no ambiente das universidades”.

• Sócrates Santana – SECTI
  • Silvio Liberato – Indiana Agronegócios e da Z3 Tech.
  • Eduardo Lobo – Associação Baiana de Startup

Coordenação Lynn Alves – IHAC

Apresentação de Pitch – alunos do BI de C e T – disciplina Sistema de Inovação

Projeto: Aqua Verti

Projeto: Me Despache

Projeto: Meu Busufba

Projeto: To The Earth (Para a Terra)

Projeto: Underscore

Projeto: A Viabilidade de Produção de Energia Oceânica na Bahia de Todos os Santos

Projeto: Música

Banca de Avaliação:

• Sócrates Santana – SECTI
  • Silvio Liberato – Indiana Agronegócios e da Z3 Tech.
  • Eduardo Lobo – Associação Baiana de Startup

Coordenação – Paulo Pietrobon – IHAC – ABAS

Dia 19/06/19

Apresentação de Pitch – alunos do BI de C e T – disciplina Elementos Acadêmicos

Projeto  E-Rec (Reciclagem Eletrônica)

Projeto Diálogo Vital

Projeto  Acess Mobile

Projeto   Smart Food

Projeto  Carteira de Vacinação

Projeto  Módulo de Permanência

Projeto  Sustentabilidade em Dupla Utilidade

Projeto Safety

Projeto  ANT

Projeto  UFBA Sustentável

Banca de Avaliação:

Paulo Pietrobon – IHAC – ABAS

Coordenação – Lynn Alves – IHAC

Dados dos palestrantes

Eduardo Lobo

Empreendedor serial. Formado em Administração pela UNEB e apaixonado por inovação, fundou e lidera um grupo de empresas de segmentos que variam de Startups a Franquia de Limpeza. Em 2015 fundou e é o atual CEO da QRPOINT, Startup de controle da jornada de trabalho. Em 2016, Fundou e é o atual presidente da ABAS (Associação Baiana de Startups).

Silvio Liberato

Engenheiro de formação, Mestre em Administração e Doutorando em Engenharia Industrial pela UFBA, com foco em Inovação. Empreendedor e Mentor na área de tecnologia. Foi CEO de médias e grandes empresas, Diretor Regional e Conselheiro do SENAI, do Instituto Euvaldo Lodi e do Comitê Executivo do Softex Salvador. Secretário Executivo do Conselho de Fomento a Incubadoras da Bahia e do Núcleo de Referência em Rede de Incubadoras da ANPROTEC Nordeste. Fundador e Conselheiro da Junior Achievement Seção Bahia e Mentor do Innovativa Brasil. Coordenou pela FIEB o planejamento, concepção e implantação do Parque Tecnológico da Bahia, Incubadoras Tecnológicas e do Programa Bahia Inovação. Atua com Inteligência em Gestão, Gestão da Inovação e Ecossistemas. Atualmente é sócio da Indiana Agronegócios e da Z3 Tech.

Sócrates Santana

Jornalista, empreendedor e gestor de inovação do Governo da Bahia. Fundou, em 2015, a empresa Meio Mundo Comunicação e Tecnologia Ltda, especializada em geração de engajamento nas mídias digitais e estratégias personalizadas de comunicação não violenta. É o gestor público com o maior número de maratonas de programação realizadas no país através do calendário Desafios Bahia Hackathon. Também organizou duas edições da Campus Party e é responsável pela estratégia Startup Bahia, um conjunto de iniciativas governamentais para fortalecer o ecossistema de inovação no estado. Assumiu recentemente a Coordenação de Relação e Articulação Institucional da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado da Bahia.