“Revisitando Zigmunt Bauman” promove diálogo entre sociologia e psicanálise na UFBA

Na próxima quarta-feira, 26 de setembro, acontece o evento “Revisitando Zigmunt Bauman: diálogo entre Sociologia e Psicanálise“, que vai contar com a participação de Gustavo Dessal falando sobre o livro “O Retorno do Pêndulo: sobre a Psicanálise e o futuro do mundo líquido“, escrito por ele em coautoria com Bauman.

Estarão presentes também o Professor Doutor Messias Bandeira (Diretor do IHAC) e a Doutora Marcela Antelo (Escola Brasileira de Psicanálise/Associação Mundial de Psicanálise) como mediadores e a Professora Doutora Rita Aragão (IHAC/Pós-Cultura) como coordenadora da atividade. O encontro tem início às 18h30 e será realizado do auditório do PAF-III, no campus de Ondina da UFBA.

Esse evento faz parte das comemorações dos dez anos do Instituto de Humanidades, Artes e Ciências Professor Milton Santos e da 23ª Jornada da Escola Brasileira de Psicanálise – Bahia, sendo desenvolvida com o apoio do Programa de Educação Tutorial no IHAC (PET IHAC), do Programa Multidisciplinar de Pós-Graduação em Cultura e Sociedade (Pós-Cultura) e da Livraria LDM.