PROPCI/UFBA recebe solicitações para concessão de bolsas PIBIC 2018-2019

Segue até o dia 30 de março o período para solicitação de concessão de bolsas destinadas a estudantes regularmente matriculados em cursos de graduação através do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica e Tecnológica da UFBA (PIBIC/UFBA).

O PIBIC tem como finalidades:

• Despertar a vocação científica e desenvolver talentos para a pesquisa, mediante a participação de docentes/pesquisadores e estudantes de graduação em projetos de pesquisa reconhecidos pelo mérito científico e pela excelência de seus resultados.
  • Contribuir para a formação de recursos humanos para a pesquisa, reduzindo o tempo médio detitulação de mestres e doutores.
  • Incentivar a consolidação de uma política de pesquisa para iniciação científica nos cursos de graduação da UFBA, reforçando a integração entre graduação e pós-graduação, por meio da qualificação de estudantes para os programas de pós-graduação.
  • Estimular pesquisadores a engajarem estudantes de graduação nas atividades de iniciação científica e tecnológica, integrando-os em grupos de pesquisa, de forma a acelerar a expansão e a renovação do quadro de pesquisadores, docentes e discentes e, consequentemente, estimular a produção científica em coautoria docente/discente e a atuação de novos orientadores.

Para conferir o Edital e outras informações a respeito do Programa acesse www.sisbic.ufba.br.