Projeto do PIBIArtes seleciona bolsista

O projeto “Peças para construção de uma política cultural das margens”, sob a coordenação do professor Djalma Thuller, informa que vai selecionar 1 (um bolsista) nesta sexta-feira (13 de julho), às 19h, no Ateliê de Bolso, no PAF 5 (sala 304).

A bolsa será concedida por um período de um ano, no valor de R$ 400,00. Qualquer estudante regularmente matriculado nos cursos de graduação da UFBA poderá participar da seleção.

Eixos

Aprovado no Edital PIBIArtes 2018-2019, o projeto “Peças para construção de uma política cultural das margens” divide-se em dois eixos:

• 1º Eixo – “Desaprendizagens epistemológicas”: contato do estudante com alguns textos (não só textos teóricos, mas filmes, matérias de jornais, revistas, entrevistas e toda sorte documento) basilares do que Djalma Thürler vem chamando de “Saberes de desaprendizagens” e, claro, suas contribuições epistemológicas, éticas e políticas.
  • 2º Eixo – “Política Poética”: montagem do espetáculo “blue guy”, peça inédita escrita e dirigida por Djalma Thürler, que põe em questão as narrativas hegemônicas sobre gênero e sexualidade.
Todo o trabalho prático será desenvolvido no laboratório de criação da ATeliê Voador.