Professora do PPGEISU toma posse na Academia de Ciências da Bahia

Professora Flávia Goulart, do PPGEISU, toma posse na Academia de Ciências da Bahia (ACB).

A Professora Permanente do Programa de Pós-Graduação em Estudos Interdisciplinares Sobre a Universidade (PPGEISU), Flávia Goulart Mota Garcia Rosa ,tomou posse na última quarta-feira (05/06) como Membro Titular da Academia de Ciências da Bahia (ACB), juntamente com outros acadêmicos admitidos na entidade em 2019. A solenidade, que aconteceu no Salão Nobre do Palácio da Reitoria, contou com as presenças do ex-governador da Bahia, Roberto Santos, e do reitor da Universidade Federal da Bahia (UFBA), João Carlos Salles, empossando, ao todo, 18 novos Membros Titulares e 1 novo Membro Júnior. Os novos titulares compõem os grupos de Ciências Exatas, Agrárias e da Terra, Ciências da Vida, Filosofia e Ciências Humanas, Ciências Sociais e Sociais Aplicadas e Artes.

A Academia de Ciências da Bahia foi fundada em 17 de setembro de 2010 em Salvador e tem por finalidade contribuir para o desenvolvimento da ciência e da tecnologia como fator essencial ao bem-estar social no Brasil, fomentando a ligação entre os setores acadêmico, produtivo e governamental do Estado da Bahia.