IHAC realiza seminário Brasil-Ásia no dia 23 de abril

O IHAC sedia, no próximo dia 23 de abril (quinta-feira), a partir das 8h30, o seminário Brasil-Ásia: Estudos Avançados e Parceria Estratégica, no Auditório do PAF III (Pavilhão de Aulas de Ondina) da UFBA. O evento tem o objetivo de contribuir para a promoção dos Estudos Asiáticos no Brasil. A abertura contará com a participação do Reitor Naomar de Almeida, do Cônsul-Geral da República Popular da China do Brasil, Embaixador Li Baojun e do Diretor-Geral da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis, Haroldo Lima.

Li Baojun, às 9h, fará uma palestra sobre A parceria estratégica e a cooperação cultural entre o Brasil e a China. Logo em seguida, o embaixador Roberto Jaguaribe falará sobre O Brasil e o mundo asiático no atual contexto das relações internacionais e da crise econômica global. Às 11h, Haroldo Lima falará sobre Matrizes energéticas, Ásia e Brasil e o pré-sal.

O evento prossegue durante todo o dia  (veja programação completa abaixo) e é aberto ao público. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 71.3283.6982 ou pelo site http://www.labmundo.org/seminariobrasil_asia.php. O Seminário é uma promoção do Labmundo (Laboratório de Análise Política Mundial), do IHAC, UFBA e ANP (Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis), com financiamento da Bahiagás (Companhia de Gás da Bahia).

Programa_modificado_Brasil-Asia_21x30cm