BI em Saúde apresenta duas áreas de concentração

A coordenadora do Colegiado do Bacharelado Interdisciplinar em Saúde, Carmen Teixeira, e a vice-coordenadora, Maria Thereza Coelho, sugeriram, na semana passada, duas novas áreas de concentração para o curso: Biointeração e Comunicação em Saúde. As duas propostas ainda serão avaliadas pela Congregação Ampliada do IHAC.

A área de concentração em Biointeração oferecerá 20 vagas por semestre e abrangerá nove disciplinas teóricas e teórico-práticas. Serão duas disciplinas de 34 horas e sete de 68 horas oferecidas pelo Departamento de Biointeração, distribuídas no quarto, quinto e sexto semestre do BI em Saúde. Segundo as coordenadoras do curso, pretende-se formar profissionais com aprofundamento na área de Microbiologia e Imunologia e outras correlatas, como controle de qualidade microbiológico e desenvolvimento de vacinas. Esses profissionais poderão continuar a graduação em outro curso da área de saúde com uma qualificação que o diferencie dos demais, permitindo o aproveitamento dos componentes já cursados.

Já na área de concentração em Comunicação em Saúde, oferecida pelo Instituto de Saúde Coletiva, serão ofertadas seis disciplinas de 34 horas e onze de 68 horas com também 20 vagas semestrais, distribuídas no quarto, quinto e sexto semestre. O diferencial dessa área de concentração é que os estudantes poderão se especializar em algumas sub-áreas (que serão desenvolvidas nos componentes curriculares optativos e nas atividades práticas): Vigilância à Saúde e Comunicação/Comunicação do Risco; Ambiente, Saúde e Comunicação; Trabalho, Saúde e Comunicação; Comunicação em Vigilância Sanitária; Comunicação e Saúde Mental; Comunicação e Vigilância Epidemiológica; Gênero, Saúde e Comunicação e Gestão em Saúde e Comunicação.