Poeta, ensaísta e curador de arte, Luis Serguilha participa de bate-papo na UFBA

No dia 15 de maio/2018, às 10h30, o GT Voz, Corpo e Memória na Trama Poética, coordenado pela professora Edilene Matos, realiza um bate-papo com o poeta Luis Serguilha. O encontro será na sala 304 do PAF-III, no campus de Ondina da UFBA.

Luis Serguilha nasceu em Portugal e é poeta, ensaísta e curador de arte. Escreveu 14 livros de poesia e ensaio. Koae, Kalahari e Plantar Rosas na Barbárie são os títulos dos seus livros mais recentes. Foi professor de motricidade humana e coordenador de academia de dança e de atividades físicas-artísticas, seus ensaios focam os atractores estranhos que atravessam o corpo-arte-pensamento-literatura. Participou em encontros internacionais de arte e literatura. Seus processos criativos têm sido objecto de estudo, de crítica e ensaio por parte de acadêmicos, críticos, poetas, pensadores, artistas, escritores de Língua ibero-afro-americana . Possui textos publicados em diversas revistas de literatura e arte. Alguns dos seus textos foram traduzidos para o espanhol, inglês, francês, italiano, alemão e catalão. Criador da estética do Laharsismo e responsável por uma coleção de poesia contemporânea brasileira na prestigiada Editora Cosmorama ( Coimbra-Portugal). Pesquisador da Poesia Brasileira Atual.

É Curador das Raias-Poéticas: Afluentes Ibero-afro-americanos de Arte e Pensamento, das Raias-Atlânticas (Ilha da Madeira) e dos Ritmos Pensamento no Flanar de Sorocaba.

Participou em debates, fez palestras, conferências, conversações nas seguintes universidades: UNICAMP( Campinas); USP; UFRGS, PUC(Porto Alegre), UFP( Universidade Federal Paraná), UERJ e UNIRIO( Rio de Janeiro), UNESP( Araraquara); UNESP (ASSIS), UNESP( BAURU); UFMG (Minas Gerais); CEFET( Minas Gerais); UFBA-Bahia, UNISO ( Sorocaba),UNINOVE( SP), PUC(SP); PUC ( Goiânia), Favalle( Carangola, Minas Gerais) UFPE ( RECIFE), FOCCA( OLINDA); Universidade Estadual de Goiás – UEG. Campus de Goiás Velho, PUC-Goiás; UNB( Brasília), UNISO( SOROCABA).