Isa Beatriz da Cruz Neves

Coordenadora do BI em Ciência e Tecnologia Diurno / Vice-Coordenadora do BI em Ciência e Tecnologia Noturno

Professora Adjunta do Instituto de Humanidades, Artes e Ciências Profº Milton Santos da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Doutorado em Educação e Contemporaneidade – PPGEduC- UNEB. Mestrado em Educação pela Faculdade de Educação da UFBA. Graduação em História (UCSal) e em Pedagogia (UNEB). Integra o Grupo de Pesquisa Comunidades Virtuais (UNEB). Desenvolve pesquisas relacionadas ao processo de ensino-aprendizagem e tecnologias digitais, especialmente games e aplicativos. Atuou como professora na UCSAL, UNEB e UFRB/ como professora formadora do programa do Governo Federal Um Computador por Aluno – UCA, no curso de História e Matemática – EAD/UNEB, no curso de Pedagogia Parfor/UFRB, dentre outros. Integrou a equipe de roteiro dos jogos digitais: Tríade: Liberdade, Igualdade e Fraternidade, sobre a Revolução Francesa, financiado pela FINEP; Búzios: Ecos da Liberdade, sobre a Revolta dos Alfaiates (1798) financiado pela FAPESB; Desafio no Pólo; e do Braskem Game Quiz desenvolvido na Universidade do Estado da Bahia. Área de interesse: Educação na cultura digital, jogos digitais, gamificação, serious games, aprendizagem baseada em jogos, realidade virtual/aumentada, m-learning, tecnologias digitais móveis, classes hospitalares e domiciliares, tecnologias assistivas, Ensino de História mediado por tecnologias.