Daniel Maurício Cavalcanti de Aragão

Professor Adjunto da Universidade Federal da Bahia- UFBA. Coordenador Acadêmico do Instituto de Humanidades, Artes e Ciências Prof. Milton Santos da UFBA. Professor permanente do Mestrado Acadêmico em Relações Internacionais da UFBA. Doutor em Relações Internacionais pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio). Graduado em Direito, pela Universidade Católica de Salvador, e Mestre em Direito (Filosofia e Sociologia do Direito) pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Em 2008, foi Visiting Fellow do Watson Institute for International Studies, da Brown University.. De 2002 a 2005, foi Secretário Executivo da Plataforma Interamericana de Direitos Humanos, Democracia e Desenvolvimento (PIDHDD). Atuou em diferentes organizações nacionais, regionais e internacionais. Tem interesse e desenvolve pesquisas em estudos críticos da globalização e da governança global, direitos humanos, atores não-estatais e cooperação internacional para o desenvolvimento. É membro da Associação Brasileira de Relações Internacionais (ABRI) e da International Studies Association (ISA).