André Luís de Lima Carvalho

Possui graduação em Ciências Biológicas pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1986), mestrado e doutorado em História das Ciências e da Saúde pela COC – Fundação Oswaldo Cruz (FIOCRUZ), 2010. É professor adjunto do Bacharelado Interdisciplinar em Saúde do Instituto de Humanidades, Artes e Ciências Professor Milton Santos (IHAC) da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Seus interesses acadêmicos e teóricos vão da esfera multidisciplinar à transdisciplinar. Suas áreas de estudos e pesquisas têm ênfase nos seguintes temas: Antropoceno e pós-humanismo; Conceito de Saúde – do biomédico à Saúde do Planeta; Ética Animal e Bioética Global; Antrozoologia (“Human-animal studies”); Capacidades animais; Problema Natureza-Cultura; Darwinismo; Psicologia Reichiana; História e Filosofia da Biologia.