Inscrições abertas para o curso “Jogos digitais – Programação multiplataforma com a biblioteca Phaser”

Inscrições abertas para o curso “Jogos digitais – Programação multiplataforma com a biblioteca Phaser”

Os Grupos de Pesquisa Comunidades Virtuais e Indigentes em parceria com o Grupo de Pesquisa e Extensão Onda Digital, irão oferecer o curso Jogos digitais – Programação multiplataforma com a biblioteca Phaser – open source, no período de 03/04 a 03/07/19, no horário de 8h30 às 12h, sempre as quartas feiras, no Laboratório de Informática, sala 203 – no IHAC, PAF-V.

O curso terá o foco na programação de jogos utilizando Html, JavaScript e a biblioteca (game engine) Phaser, uma das bibliotecas open source mais populares.

A biblioteca Phaser permite a criação de jogos bidimensionais que utilizam física, colisões, som e a aceleração gráfica WebGL. O código gerado é multiplataforma e pode rodar nos sistemas operacionais Windows, Linux, Mac OS, seja em computadores desktop, tablets ou smartphones.

O software utilizado para a programação é o editor de texto Brackets, além do aplicativo Phonegap para transformar o jogo em uma app que poderá ser carregado nas lojas virtuais oficiais do Android, iPhone e Windows Phone.

O curso será gratuito e os interessados podem se inscrever até 31/12/18, através do link https://goo.gl/forms/2OoTbf6hTBpC5uxB2.

O curso será ministrado por Diego Zabot, mestrando em Computação pelo Departamento de Ciências da Computação da UFBA e um dos autores do livro que tem o mesmo nome do curso.

Deixe uma resposta