UFBA recebe o II Congresso Internacional sobre Culturas: Diálogos Brasil-Portugal, com apoio do IHAC | Pós-Cultura

3-culturas-horizontal

O Programa Multidisciplinar de Pós-Graduação em Cultura e Sociedade (Pós-Cultura) do Instituto de Humanidades Artes e Ciências (IHAC), da Universidade Federal da Bahia (UFBA) juntamente com o Curso de Ciências da Cultura (CCC) da Faculdade de Artes e Letras (FAL), da Universidade da Beira Interior (UBI, Portugal) promovem, nos próximos dias 14 e 15 de novembro, o II CONGRESSO INTERNACIONAL SOBRE CULTURAS: DIÁLOGOS BRASIL-PORTUGAL.

O evento está estruturado em Mesas-Redondas pela manhã e apresentação de trabalhos em dez Grupos de Trabalho (GTs), durante a tarde.

Na segunda-feira (14), às 9h, acontece a Conferência de Abertura “Cultura nas universidades brasileiras e portuguesas” proferida pelo reitor António Fidalgo (UBI) e João Carlos Salles (UFBA). Na terça-feira (15) as mesas redondas sobre o “Ensino de Cultura nas universidades brasileiras e portuguesas” e também sobre “Diversidades Culturais: Brasil e Portugal”, com a participação de pesquisadores portugueses e brasileiros.

Os GTs acontecem a tarde, a partir de 14h, e contemplam as seguintes áreas: Cultura, tecnologia e sociedade; Cultura e expressões artísticas; Cultura e discursos midiáticos; Cultura, diversidades e identidades; Gestão e políticas culturais; Cultura e produção audiovisual; Cultura e expressões de gênero; Cultura e desenvolvimento; Cultura e sexualidade; Cultura e indústrias criativas; Cultura, Moda e Arte.

O evento acontecerá na Faculdade de Comunicação da Universidade Federal da Bahia, Campus Universitário de Ondina. Salvador, Bahia, Brasil.

Mais informações podem ser obtidas por meio do endereço: www.culturas.ufba.br ou através do e-mail: congressocultura@ufba.br

Serviço:

O quê: II Congresso Internacional sobre Culturas: Diálogos Brasil-Portugal
Quando: 14 e 15 de novembro de 2016
Onde: Faculdade de Comunicação da UFBA. Rua Barão de Jeremoabo, SN, Ondina. Salvador – Bahia.
Informações: www.culturas.ufba.br e congressocultura@ufba.br
Facebook: https://www.facebook.com/internationalcongressonculture/