IHAC comemora 10 anos de criação neste dia 3 de novembro

À COMUNIDADE UNIVERSITÁRIA – 3 DE NOVEMBRO DE 2018

O Instituto de Humanidades, Artes e Ciências Prof. Milton Santos (IHAC), da Universidade Federal da Bahia, comemora, nesta data, 10 anos de criação. Parabenizamos toda a comunidade do IHAC e da UFBA, especialmente neste momento em que o Brasil e o ensino superior mais precisam de energias renovadas para os desafios que se apresentam no horizonte.

A celebração desta data terá lugar no início de dezembro, quando será inaugurado o Bloco A da sede definitiva do instituto, localizada no Campus de Ondina. Para além da dimensão simbólica dos dez anos, o IHAC se propõe a refletir sobre sua missão e sua contribuição ao papel transformador da educação, tendo em perspectiva a luta permanente para garantir o livre pensamento e a diversidade. Neste sentido, o programa “IHAC+10” pretende promover um diagnóstico deste período, associado a um planejamento de longo prazo, conformando as expectativas de sua comunidade em pleno alinhamento aos princípios da universidade.

O IHAC foi criado pela Resolução 07/2008 do Conselho Universitário da UFBA, em 03.11.2008, para sediar os Bacharelados Interdisciplinares, além de programas de Pós-Graduação e outras atividades multi, inter ou trans disciplinares, com igual dedicação à pesquisa e à extensão.

Obrigado por sua contribuição a esta história!

PARABÉNS, IHAC! VIVA A UFBA!

Messias Guimarães Bandeira

Diretor do Instituto de Humanidades, Artes e Ciências Prof. Milton Santos | UFBA