Estudantes do BIS podem se inscrever para a Liga Acadêmica de Saúde Mental da UFBA – até 7 de maio

A Liga Acadêmica de Saúde Mental (LASM) da UFBA  promove Processo Seletivo para estudantes das graduações de Medicina, Psicologia, Bacharelado Interdisciplinar em Saúde (BIS), Enfermagem,  Serviço Social e Terapia Ocupacional de quaisquer Instituições de Ensino Superior de Salvador, não havendo pré-requisito de progressão no curso. Os novos membros poderão participar de atividades relacionadas a ensino, pesquisa, extensão e acompanhamento das atividades assistenciais em casos específicos.

Inscrições abertas até dia 07 de maio no link. Para mais informações confira o edital.

A Liga Acadêmica de Saúde Mental (LASM) é um grupo de estudantes que tem se debruçado sobre a discussão do sofrimento mental; dos transtornos psíquicos, da construção psíquica do sujeito; do impacto que o diagnóstico de transtorno psíquico tem no cenário de vida do indivíduo e nas suas relações. O objetivo do grupo é compreender o processo de reestruturação do cuidado em saúde mental – o abandono da lógica manicomialista – e a implantação da Atenção Psicossocial como guia do cuidado, buscando refletir sobre o estigma da loucura, a adição a substâncias psicoativas e suas repercussões clinicas, psicológicas e sociais, além de buscar entender as situações em que o uso dessas substâncias é funcional e a partir de que ponto ele se torna problemático.