Estudantes do BI em Artes apresentam “Balbúrdia” no Congresso da UFBA

No dia 31 de outubro/2019, no contexto do Congresso de Pesquisa, Ensino e Extensão da UFBA, estudantes do Bacharelado Interdisciplinar em Artes que compõem o Coletivo T.E.I.A. apresentam a mostra “Balbúrdia: Uma gororoba estética, uma confusão poética, teia de inquietudes“, resultado do projeto “Sem Palco Para Opressões“, contemplado no edital PIBExA/2019 da Pró-Reitoria de Extensão da UFBA (PROEXT).

Sobre a mostra:

O que aparentemente está deslocado, dissociado, constrói uma teia de realidades opressoras e caóticas que, ora são aclamadas pelos silêncios, ora por palavras enfeitadas nas poéticas discursivas. Nesse experimento cênico, por meio de cortes, murmúrios e gritos, busca-se traçar uma linha comum à sensação de decepamento vivido por 12 estudantes universitários, a partir de suas memórias pessoais. Assim, entrecruzando o real e suas possibilidades imaginativas, pesquisam-se as “Cenivivências”: dispondo seus corpos à agonia de ser o que se é, em meio a esperanças e desafetos de uma vida gororoba.

Ficha Técnica:

Atuação:  Ariadne Ramos, Carol Ribeiro, Flor Dyvenus, Gustavo Leal, Igor Cardoso Ribeiro, Jacson Jaquí, Karine Eloy, Michele Sztoltz, Rosselinni Muniz, Sailon e Vitor Sousa.
Direção: Igor Cardoso Ribeiro
Direção Musical: Igor Cardoso Ribeiro
Maquiagem: Luque Henry
Figurino: Coletivo t.E.i.a e Centro Técnico TCA
Produção: Coletivo t.E.i.a
Realização: Coletivo t.E.i.a
Apoio: edital PIBExA2019/PROEXT da UFBA.

Serviço:

O que: Balbúrdia