Estudante do BI em Saúde desenvolve dominó tátil adaptado para deficientes visuais

A estudante do primeiro semestre do Bacharelado Interdisciplinar em Saúde, Stefani Paiva, desenvolveu o projeto de um Dominó Tátil, acessível a pessoas cegas e com baixa visão, no contexto da atividade de extensão Acessibilidade em trânsito Poético. A ACCS é desenvolvida pelos professores Eduardo Oliveira (Escola de Dança), Cecília Accioly (Escola de Dança) e Maria Beatriz do Carmo (IHAC).
No dominó tátil, cada número é identificado por uma textura, formando assim todos os conjuntos necessários ao jogo completo, permitindo que pessoas cegas e ou com baixa visão possam desfrutar do jogo como lazer ou recurso pedagógico e de interação social.