Encontro “O Que É Isso?” promove debate sobre acessibilidade e universidade

No dia 28 de setembro, às 14h, no Teatro Experimental, a Escola de Dança da UFBA e a ACSS “Acessibilidade em Trânsito Poético”, dos professores Cecília Accioly, Edu O. (Escola de Dança) e Maria Beatriz (Bacharelado Interdisciplinar em Saúde  – IHAC), promovem o “Encontro O Que É Isso? – Acessibilidade e Universidade para discutir as questões sobre deficiência na Universidade, voltado para professores, funcionários e estudantes, bem como o público geral.

O ”Encontro O Que É Isso? – Acessibilidade e Universidade visa apresentar os conceitos de deficiência, acessibilidade e tecnologia assistiva, observando a realidade das pessoas com deficiência e as situações de exclusão vivenciadas no seu dia a dia, no contexto da Universidade. A atividade é a primeira de uma série de ações  que a ACCS pretende realizar ao longo do semestre, com o objetivo de ampliar e provocar reflexões que contribuam para mudança de paradigmas excludentes que impedem o acesso ao conhecimento.

A programação conta com: atividades artísticas, comunicações orais de estudantes e professores,  apresentação do NAPE/UFBA – Núcleo de Apoio à Inclusão do Aluno com Necessidades Educacionais Especiais – sobre os serviços para a promoção da acessibilidade e do GA&A/UNEB – Grupo de Pesquisa e Extensão Acessibilidade e Arte – sobre a audiodescrição, além da performance “Se quiser, deixe sua lembrança” do Grupo X de Improvisação em Dança.

Serviço:

Encontro O Que É Isso? – Acessibilidade e Universidade