Docente do IHAC participa de seminário sobre mudanças climáticas na ALBA

No dia 23 de setembro/2019 o professor do IHAC Osvaldo Soliano integra a mesa do seminário “Greve Mundial do Clima e Cúpula de Ação Climática da ONU”. O evento acontece às 14h na Salas das Comissões Herculano Menezes e Luís Cabral, na Assembleia Legislativa da Bahia.

No mesmo dia do Seminário a ONU realizará a Cúpula de Ação Climática 2019, que pretende ampliar as ações para o cumprimento das metas do Acordo de Paris, estabelecido na COP-21 de 2015.

Seminário:

GREVE MUNDIAL DO CLIMA E CÚPULA DE AÇÃO CLIMÁTICA DA ONU

As Juventudes em Ação pelos desafios de todas as gerações e o Mundo na luta para deter o aquecimento global. Perspectivas para a Bahia.

Mesa do Seminário:

Osvaldo Soliano – Professor Adjunto do IHAC/UFBA, Membro do Painel Brasileiro de Mudança do Clima (coordenou o capítulo Sistemas Energéticos do Relatório Nacional). Compôs o Fórum Baiano de Biodiversidade e Mudança do Clima e coordenou o inventário de emissões dos setores de energia e indústria do Estado em 2010.

Bruno Vilela – Professor de Ecologia Espacial do IBIO/UFBA. Doutor em Ecologia e Evolução UFG, Pós-Doutor em Ecologia e Evolução Humana na Washington University. Pesquisador em processos de extinção de espécies e efeitos das Mudanças Climáticas sobre a biodiversidade global.

Francisco Barros – Professor de Ecologia do IBIO/UFBA, graduado em Oceanografia pela Fundação Universidade Federal do Rio Grande, Mestre em Ecologia pelo Instituto de Biociências da Universidade de São Paulo, doutor em Ecologia Marinha pelo Centre for Research on Ecological Impacts of Coastal Cities da Universidade de Sidney, pós-doutor pela Universidade de Sidney, pela UFBA e Moss Landing Marine Laboratories, Califórnia. Participa do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia em Estudos Interdisciplinares e Transdisciplinares em Ecologia e Evolução (INCT IN-TREE)

Dia: 23 de setembro de 2019

Hora: 14 horas

Local: Salas das Comissões Herculano Menezes e Luís Cabral. Assembleia Legislativa da Bahia.