Coletivo Interligadxs recruta artistas para a performance de Soundpainting “Sou é Somos”

 

O Coletivo Interligadxs Soundpainting – SSA está com inscrições abertas para a seleção de artistas participantes do espetáculo Sou É Somos,  performance pluriartística como experiência antropológica. As audições acontecem no dia 17 de abril/2018 às 18h na sala 103 do PAF-V, Campus de Ondina da UFBA. As inscrições seguem abertas até o dia 15 de abril/2018 através do e-mail lauretteperr1@gmail.com.

Num contexto atual no qual afirmações identitárias são reivindicadas e criticadas, “Sou É Somos” propõe encontros entre nossas várias e múltiplas identidades.
Pluriartística, a performance usa a linguagem do Soundpainting para criar ao vivo com os 15 artistas (dançarinos, atores e músicos). O objetivo dessa pesquisa-criação é de participar ao desenvolvimento de uma sociedade mais tolerante às diversidades. A criação artística em tempo real abre portas para dialogar com esse senso comum que nós reúne, estimulando a aceitação do Outro por sua escuta. As interações artísticas interligam as pessoas, se imbricando e se criando juntas, cada uma conservando sua própria singularidade. A performance convida o público a se expressar, participando assim diretamente à criação artística.

O coletivo “InterligadXs – SOUNDPAINTING SALVADOR – Laboratório de Criação PluriArtística como Pesquisa em Estudos Culturais” pertence desde o semestre 2016.1 ao programa da Pró-Reitoria de Extensão, como curso de extensão do Programa Multidisciplinar de Pós-Graduação em Cultura e Sociedade, no IHAC/UFBA. O curso é administrado por Laurette Perrin, doutoranda do Programa do Pós-Cultura, com sua orientadora Prof. Drª. Marilda Santana. Em março de 2018, o coletivo contabilizará 160 horas de pesquisa. No total, desde sua criação, já 25 alunos participaram do curso. O coletivo propõe uma reflexão sobre os conceitos de Identidades e Diferenças. Um dos objetivos principal do projeto “INTERLIGADXS – Soundpainting Salvador” é de participar ao debate sobre as diversidades culturais, e incentivar a observação das similitudes que nós reúnem neste mundo contemporâneo das diversidades.