Chá da Diversidade chega a sua quarta edição com o tema “Corre das Manas”

Chá da Diversidade chega a sua quarta edição com o tema “Corre das Manas”

O Chá da Diversidade chega a sua quarta edição com o tema “Corre das Manas”. O evento acontece no dia 19 de maio a partir das 17h, contando com feira de economia criativa, que reúne gastronomia, moda, artesanato, música e show de drag, além de roda de conversas com mulheres negras lésbicas, bissexuais e transexuais e noite de discotecagem. O evento é realizado na Residência Universitária, localizada na Av. Sete de Setembro, nº 2382 – Corredor da Vitória, e tem parceria da Pro Reitoria de Extensão (Proext).

O Grupo de Dissidência Sexual e de Gênero das Residências da UFBA (GDR) movimenta o mês do Maio da Diversidade com atividades em celebração ao Combate Internacional da LGBTfobia, comemorado em 17 de maio. Discutindo que pessoas LGBT estão relegados aos mercado informal vem se apropriando como forma de sobrevivência. “Corre” é uma expressão do cotidiano baiano utilizado para quem “vive da correria” ou precisa fazer movimentos criativos para sobreviver economicamente.

A 4ª edição do Chá da Diversidade tem início às 17h com feira de economia criativa somente por empreendedores LGBTs. A feira dura por todo evento que tem previsão de término às 23h. Às 19h, uma roda de conversas reúne mulheres negras lésbica, bissexual e transexual para discutir o corre a partir do segmento.

Estarão presente na mesa, a Idealizadora e Editora Chefe do Soteropreta – Portal Afrocultural de Salvador, Jamile Menezes; Paulette Furacão, a primeira mulher transexual a tomar posse de um cargo do Governo da Bahia; Raiza Canuta, Mestra em História Social pelo PPGH/UFBA e Napê de Jesus (SP), Militante das questões da Maternidade e Educação. A mediação fica por conta de Jenny Muller, Militante das causas trans.

Quem agita o Chá são as DJ Adrielle Coutinho, Tia Carol, e a cantora Emile Lapa . Além das DJs, atrações locais estão confirmadas para apresentação durante a feira, como a dupla e os finalista do Concurso Afrobapho, Manbxs e Vitor de Souza.

Durante o Chá, também será feita homenagem póstumas para Felipe Doss, a deputada Marielle Franco e Matheusa, assassinada recentemente. Além disso, o evento integra a campanha #AjudaAMana, que arrecadava recursos para a cirurgia mamária de Jenny Muller. Toda renda do bar será revertida para a cirurgia de Jenny Muller. O evento conta com bar aberto desde às 17h.

Serviço:

O que: 4º Chá da Diversidade – Corre da Mana

Quando: 19 de Maio, a partir das 17h.

Onde: Av. Sete de Setembro, 2382 – Corredor da Vitória, Residência Universitária (R1)

Quanto: entrada gratuita.

 

Deixe uma resposta