BI em C&T e Comunidades Virtuais realizam pesquisa sobre letramento e ambientes interativos

O Colegiado do BI em Ciência e Tecnologia e o Grupo de Pesquisa Comunidades Virtuais, coordenado pela professora Lynn Alves,  estão realizando a pesquisa “Letramento e ambientes interativos – UM ESTUDO INVESTIGATIVO COM ALUNOS DO BACHARELADOS INTERDISCIPLINARES” com o objetivo de investigar o nível de interação dos alunos dos BI com os ambientes interativos e como estes locus contribuem para o letramento dos estudantes.

O letramento compreende a capacidade de interagirmos com distintas linguagens, indo além da decodificação, mas sendo capaz de ler, interpretar e compreender de forma crítica as informações produzidas nos distintos âmbitos semióticos, contribuindo para uma formação mais crítica, consciente e ativa na sociedade contemporânea. Essa leitura envolve textos, imagens, audio, etc.

A participação das/os estudantes na pesquisa é fundamental para o avanço nessa discussão e também subsidiar práticas pedagógicas sintonizadas com seus interesses e demandas.

Para participar basta acessar o formulário DISPONÍVEL AQUI e responder o questionário até 30/03/19.

Se preferir acesse através do nosso QRcode: