Aulas da ACCS “Direito e Relações Raciais” se iniciam no dia 31 de agosto

Programa Direito e Relações Raciais divulgou nesta quinta-feira, 23, que as aulas da ACCS DIRB86 – Direito e Relações Raciais se iniciarão no dia 31/08/18 e acontecerão a partir das 8h30, na sala 219 da Faculdade de Direito da UFBA. Os estudantes que permanecem com dificuldade para se matricular devem enviar solicitação com seus dados completos, curso e matrícula para o e-mail ufbapdrr@gmail.com

O Programa Direito e Relações Raciais ofertará no semestre 2018.2 a ACCS DIRB86 para estudantes da pós-graduação e graduação de diversos cursos da UFBA, bem como ouvintes que terão direito a certificado de 68h. O componente objetiva identificar o papel histórico do Direito na montagem do aparato institucional, político e sociocultural que organiza a subalternidade racial no Brasil e seus efeitos na cidadania do negro. Estudar as manifestações de Racismo Institucional presentes nas dimensões teóricas, normativas e jurisprudenciais no domínio do campo jurídico. Analisar o desenvolvimento da legislação antirracista, da juridicidade emergente dos movimentos sociais negros, do Estatuto da Igualdade Racial e da constitucionalização do combate ao racismo na Constituição Federal de 1988. Identificar os limites e possibilidades das ações afirmativas e das políticas de promoção da igualdade racial.

Para acessar o grupo da ACCS no Facebook clique aqui.