ATeliê de Bolso abre chamada para residência e propostas de pauta para o espaço

O ATeliê de Bolso, por meio do projeto “resi [li] d/ência voadora – Aqueles que Habitam o Tempo“, abre chamada para artistas e/ou grupos que necessitam de espaço para desenvolver suas atividades. O projeto é desenvolvido pelo Bolsista PIBIC-CNPQ Igor Cardoso Ribeiro, estudante do Bacharelado Interdisciplinar em Artes, sob orientação do Professor Djalma Thürler.

Para solicitar a residência, pauta no espaço ou quaisquer informações, contactar através do e-mail: residenciavoadora@gmail.com

“O Teatro ATeliê de Bolso tem capacidade para 100 pessoas e foi concebido para que nele ocorram estudos, ensaios, laboratórios, processos criativos, festivos e reuniões de fortalecimento das relações do grupo e do grupo com a comunidade, afinal, nos posicionamos como um coletivo de artistas conscientes de que estar no mundo implica necessariamente estar com o mundo e com os outros, parafraseando Paulo Freire. O espaço é uma caixa preta no 3º andar do PAF-V, sala 304 no campus de Ondina, de 68 metros², com acesso por elevador, com pé-direito de 3,80 metros e plateia móvel, podendo se adaptar a vários tipos de pesquisas. Ainda não tem equipamentos de iluminação compatíveis com sua atuação, isso porque, como tantos outros grupos de teatro, temos estÉtica e poÉtica que se distanciam de possíveis patrocinadores devido, principalmente, aos posicionamentos políticos e às dramaturgias que evocam temas sociais e críticas ao sistema colonial, às leis de mercado e às injustiças evidentes no país. O térreo abriga uma cafeteria com mesinhas de pallets.”