ACCS “Onda Solidária de Inclusão Digital” oferece vagas para estudantes dos BI em C&T e Saúde em 2018.2

O Programa Onda Digital oferece no semestre 2018.2 vagas para a ACCS MATC53 – Onda Solidária de Inclusão Digital: Tecnologia a Serviço da Cidadania. As inscrições podem ser feitas na matrícula presencial ou no ajuste de matrícula de acordo com o Cronograma de Matrícula – Semestre 2018.2.

Os participantes terão a oportunidade de atuar como estudantes educadores em comunidades em situação de vulnerabilidade socioeconômica ministrando oficinas e cursos relacionados aos conteúdos de computação, educação, tecnologia, software livre. O público atendido nas ações envolve crianças, adolescentes, adultos e idosos.

Os requisitos para atuar nas atividades vão desde conhecimentos básicos de informática (como manuseio do computador e periféricos, navegação na internet, uso dos principais aplicativos de escritório) até conhecimentos mais específicos como programação e/ou manutenção de computadores. Na primeira semana de aula os estudantes são direcionados para atividades de acordo com seus conhecimentos.

Atualmente a ação possui parcerias estabelecidas com: Grupo de Apoio à Criança com Câncer (GACC-Bahia), CAPS ad Gregório de Matos, Centro Educacional Livre Vida Plena (mantido pela Sociedade Hólon). As atividades são realizadas diretamente na comunidade e outras são realizadas nas dependências da UFBA.

Podem participar estudantes dos cursos de graduação em Ciência da Computação, Engenharia da Computação, Sistemas de Informação, Licenciatura em Computação, B.I. em Ciência e Tecnologia, B.I. em Saúde, Ciências Sociais, Comunicação, Pedagogia, Psicologia e Serviço Social. Estudantes de outros cursos podem realizar inscrição apenas na fase de ajuste de matrícula (lixão) de acordo com disponibilidade de vagas.

ENCONTRO SEMANAL: quartas-feiras, das 13 às 14h50.

Maiores informações:

http://www.ondadigital.ufba.br ou ondadigital@ufba.br