ACCS BIOB63 abre vagas para estudantes dos BI em 2019.1

Estudantes dos Bacharelados Interdisciplinares do IHAC podem participar da Ação Curricular em Comunidade e em Sociedade (ACCS) “BIOB63 – Mapeamento Biorregional Participativo em Comunidades Costeiras Tradicionais como Ferramenta para Educação Ambiental e Empoderamento Territorial”, que será coordenada pelos professores Miguel Accioly, Jussara Rêgo e Fábio Vieira no semestre 2019.1.

O Instituto de Biologia da UFBA já oferta a ACCS há mais de 4 anos e a proposta consiste em trabalhar as bases do Mapeamento Biorregional em Comunidades Tradicionais, sejam elas quilombolas, pesqueiras etc. Além disso, a base teórica para o desenvolvimento do trabalho é a educação popular, tratando da autonomia e empoderamento das comunidades.

As aulas acontecem todas as quartas-feiras, às 15h45, no 2º andar do Instituto de Biologia. As atividades em campo acontecerão em datas a combinar, quinzenalmente e aos finais de semana.

Para participar é necessário comparecimento na data da formação de turma, no dia 20/02/19, às 15h45 no Salão Nobre do Instituto de Biologia/Ondina.

Informações através do e-mail marsol.ufba@gmail.com.