Dão e O Quadro fazem show de encerramento do ENECULT

Dão e O Quadro fazem show de encerramento do ENECULT

OQuadro

OQuadro

No dia 29 de agosto, a partir das 20h30, o artista Dão, acompanhado de sua banda Caravanablack, e o grupo OQuadro se apresentam na festa que encerra a programação do X Encontro de Estudos Multidisciplinares em Cultura. O evento acontece no Largo Tereza Batista, localizado no Pelourinho. A entrada é gratuita e condicionada à lotação do espaço.

Com mais de 13 anos de formação, a banda OQuadro faz parte da chamada Nova Escola do Hip Hop. Victor Irregular, Rodrigo Dalua, Freeza, Rans, Jef, Ricô e Jahgga, integrantes do grupo, buscam inovações sonoras a partir do diálogo com outros estilos musicais, compondo músicas que oscilam entre o local e o universal e vão do ijexá ao afrobeat. Em 2013, OQuadro fez duas turnês internacionais, integrando o projeto Bass Culture Clash (Secult/BA – British Underground) e se apresentando em festivais na Inglaterra e País de Gales.

Dão

Dão

Para compor seu universo musical, Dão se apropria de diversas referências, criando uma blackmusic contemporânea que mistura ritmos brasileiros e africanos. Tim Maia, Hyldon, Cassiano, Jackson do Pandeiro, Jorge Ben e Carlos Dafé são alguns dos músicos que influenciam seu trabalho. Em 2011, o cantor esteve em um tour por nove diferentes cidades do Reino Unido. Suas canções foram incluídas nos três volumes da coletânea Bahia Music Export, ação de promoção internacional da música baiana, desenvolvida pela Secult/BA.

O X ENECULT acontece entre os dias 27 e 29 de agosto na Reitoria e Pavilhão de Aulas Glauber Rocha (PAF III) da UFBA. O evento é aberto ao público e conta com mesas-redondas, minicursos, sessões de trabalho, exibição de filme, lançamento de obras acadêmicas que tematizam a cultura, stand do Circuito Motiva e Feira de Livros da Fundação Pedro Calmon. Mais informações estão disponíveis no site www.cult.ufba.br/enecult.

Serviço:

O que: show de encerramento do X ENECULT com Dão e a Caravanablack e OQuadro
Onde: Largo Tereza Batista (Pelourinho).
Quando: 29 de agosto, às 20h30.
Realização: CULT/Pós-Cultura/IHAC/FACOM/UFBA
Apoio: CCPI
Patrocínio: Secult/BA/SEBRAE/Petrobrás
E-mail: enecult@ufba.br
Site: www.cult.ufba.br/enecult
Gratuito – Entrada condicionada à lotação do espaço