Inscrições abertas para o curso “As muitas vozes do Antropoceno: debates em ciência, cultura, natureza e sociedade”

Inscrições abertas para o curso “As muitas vozes do Antropoceno: debates em ciência, cultura, natureza e sociedade”

ANTROPOCENO – QUE É ISSO?
O nome “Antropoceno” é um conceito formulado por Paul Crutzen e Eugene Stormer e proposto como denominação de uma nova época geológica resultante de ações humanas que vêm desestabilizando e ameaçando o equilíbrio planetário. O conceito de Antropoceno ganhou vida própria e vem se afirmando como eixo que inaugura e ressignifica múltiplas frentes de investigação. Sua pluralidade temática demanda articulações inter e transdisciplinares, novos conceitos e modelos de compreensão do mundo natural, assim como uma revisão do papel dos seres humanos nas relações com as demais espécies com quem divide a biosfera, pondo em cheque muitos valores, realizações e prioridades da civilização ocidental.

O CURSO
O Curso de Extensão “As muitas vozes do Antropoceno: debates em ciência, cultura, natureza e sociedade”, coordenado pelo Prof. Dr. André Carvalho (IHAC-UFBA) tem formato de um ciclo de palestras transmitidas ao vivo. Atores sociais, pensadores e pesquisadores que atuam e/ou estudam questões pertinentes ao Antropoceno em sua polifonia de vozes são palestrantes convidados para falar ao público sobre temas de sua pesquisa e/ou ação social e política.

PÚBLICO:
Estudantes de graduação e pós-graduação, pesquisadores, atores sociais, ativistas e profissionais de causas ligadas às temáticas pertinentes aos debates do Antropoceno, público em geral.

TRANSMISSÃO:
Todos os encontros serão transmitidos ao vivo pela plataforma IHAC DIGITAL e pelo canal do IHAC no youtube.

OS ENCONTROS
Serão seis encontros, às quartas-feiras, das 15h às 17h:30, nos dias:

21/10 – 1º  Encontro (abertura)
04/11- 2º Encontro
18/11- 3º Encontro
25/11 – 4º Encontro
02/12 – 5º Encontro
09/12 – 6º Encontro (fechamento)

INSCRIÇÕES e MAIS INFORMAÇÕES: https://forms.gle/yXhzkCE5AXkxhLs9A