IHAC Digital – Estamos no ar!

IHAC Digital – Estamos no ar!

Plataforma colaborativa do Instituto de Humanidades, Artes e Ciências Prof. Milton Santos | UFBA

O IHAC Digital é um ambiente virtual que promove a diversidade de produções e experiências desenvolvidas por estudantes, técnicos e professores do Instituto de Humanidades, Artes e Ciências Prof. Milton Santos (IHAC), da Universidade Federal da Bahia. O IHAC Digital funcionará como um espaço agregador de informações, permitindo a hospedagem de todo o conteúdo (textos, vídeos, áudios etc.) já produzido e a ser produzido, incluindo transmissões ao vivo de debates, conferências, oficinas, minicursos etc.

O projeto é uma forma de responder aos impactos causados pela pandemia por Covid-19, especialmente quanto ao distanciamento social. Uma força-tarefa foi mobilizada para disponibilizar o acesso à plataforma e oferecer uma maior integração neste momento tão desafiador. A ideia de manter todo o conteúdo em um espaço virtual decorre da compreensão de que nem tod@s dispõem de recursos ou contexto social favorável para acompanhar atividades online. Como forma de minimizar os efeitos desta assimetria, todo o conteúdo poderá ser consultado a qualquer tempo e a comunidade terá acesso no momento que lhe pareça mais oportuno.

Baseada na lógica de rede social, a plataforma permite a criação de grupos e fóruns, ampliando o arco de debates. Inscreva-se e participe!