Inscrições abertas até o dia 12/07 para o processo seletivo do Mestrado Profissional em Artes – ProfArtes – IHAC / UFBA

Inscrições abertas até o dia 12/07 para o processo seletivo do Mestrado Profissional em Artes – ProfArtes – IHAC / UFBA

<< CLIQUE AQUI para visualizar o Edital >>

O  Mestrado Profissional em Artes – ProfArtes  tem como objetivo capacitar professoras e professores da rede pública de ensino, atuando na área de Artes para o exercício da docência na Educação Básica. Trata-se de um programa nacional, que congrega 15 universidades brasileiras, distribuídas por todas as regiões do país, vinculando ensino superior e educação básica em um projeto pedagógico integrado. Na UFBA é o Instituto de Humanidades, Artes e Ciências Professor Milton Santos que abriga o Programa.

Neste momento específico, em que os campos da educação e da arte vêm, mais uma vez, demonstrar sua importância e centralidade na consolidação de valores humanitários e civilizatórios, o lançamento dessa chamada ganha ainda mais potência, urgência e necessidade. Devido ao isolamento imposto pela pandemia do novo coronavirus o processo seletivo foi simplificado e será inteiramente realizado de forma remota.

Além da observação das normas descritas detalhamente no Edital, solicitamos xs candidatxs que indiquem, na submissão de seu projeto de pesquisa, ao menos duas opções de orientadorx de acordo com a área específica escolhida – artes visuais, artes cênicas ou música. Para tanto partilhamos tabela com os nomes dos Professores credenciados ao programa para consulta prévia aos seus currículos lattes.

Retificação nº 1 –  Anexo I – DISTRIBUIÇÃO DE VAGAS POR COTAS NA REDE PROF-ARTES