Projeto Cantar abre inscrições para novos participantes

Projeto Cantar abre inscrições para novos participantes

PROJETO CANTAR: O SAMBA DA BAHIA – IHAC/UFBA 2020

O Projeto CANTAR abre inscrições para as/os interessadas/os em participar de suas atividades que, neste ano de 2020, terá como tema “O Samba da Bahia”.

Será feito um passeio sobre a história do samba, suas origens, seus compositores e intérpretes, a partir do ano de 1930 até os dias atuais.

Estão sendo disponibilizadas 20 vagas. Os ensaios acontecerão às quartas e sextas, das 16:30 às 18:30. O candidato ou candidata deve escolher um desses dias para estar presente nas diversas etapas dos trabalhos, que consistirá de: grupos de pesquisa, apresentação de seminários, aulas de canto, trabalhos sobre interpretação e performance, ensaios musicais e shows ao vivo.

Podem se inscrever alunos e alunas, regularmente matriculados na UFBA, de qualquer área, desde que não tenham participado das edições anteriores.

As inscrições devem ser feitas através deste formulário (clique aqui), a partir do dia 05/03/2020 até o dia 16/03/2020.

Não é necessário ter experiência em canto. No entanto, haverá uma prova prática constituída de duas etapas: na primeira, deve-se cantar a música “O samba da minha terra” de Dorival Caymmi, com ou sem acompanhamento; na segunda, deve-se fazer um teste de afinação simples.

Coordenação Geral: Ângelo Castro, Marcelo Dourado e Vanessa Prado
Coordenação Artística: Elisa Mendes

Dúvidas e informações entrar em contato através do email: antaresbu@hotmail.com