Estudantes do IHAC podem participar de concurso cultural do projeto Mapeamento Cultural da UFBA

Estudantes do IHAC podem participar de concurso cultural do projeto Mapeamento Cultural da UFBA

Estão abertas as inscrições para o concurso de criação de uma logo para o projeto Mapeamento Cultural da Universidade Federal da Bahia. O edital do concurso prevê a participação de estudantes do IHAC. As inscrições são gratuitas e deverão ser efetuadas exclusivamente on-line.

Todas as informações referentes ao concurso constam no edital (disponível aqui).

Endereço para inscrições: http://shorturl.at/ADLO9

Período: de 22/10 a 08/12 às 24h.

Quem pode se inscrever: Estudantes dos cursos de Graduação e Pós-Graduação das seguintes unidades da Universidade Federal da Bahia: Escola de Belas Artes, Faculdade de Arquitetura, Faculdade de Comunicação e Instituto de Humanidades, Artes e Ciências Professor Milton Santos (IHAC).

Premiação: O projeto vencedor receberá como prêmio um combo com dez livros editados pela EDUFBA, um crédito para curso de extensão da EBA no próximo semestre, além do certificado de premiação como primeiro lugar no Concurso de Seleção. Os projetos que ficarem em segundo e terceiro lugares receberão o certificado de  Premiação como finalistas no Concurso de Seleção e, respectivamente, um combo composto por cinco e três livros editados pela EDUFBA.

Sobre o projeto: A Universidade Federal da Bahia, por meio do projeto de pesquisa desenvolvido pelo Centro de Estudos Multidisciplinares em Cultura (CULT) do Instituto de Humanidades, Artes e Ciências Professor Milton Santos (IHAC) está realizando, em acordo com a Reitoria da Universidade, um mapeamento cultural como etapa prévia e basilar à construção de um Plano de Cultura para a UFBA.  Na atualidade inúmeras instituições de ensino superior públicas em todo o Brasil discutem e constroem seus planos universitários de cultura. A UFBA, como instituição de larga tradição e grande investimento atual no campo da cultura, não pode deixar de participar, de modo ativo e inovador, do relevante processo nacional.

O objetivo geral do projeto é desenvolver um amplo mapeamento de toda a atuação cultural da UFBA, envolvendo suas atividades de extensão, pesquisa, ensino (graduação e pós-graduação); suas atividades administrativas no campo da cultura, bem como as institucionalidades e as infraestruturas existentes para as atividades culturais na universidade.