Série Encontros em RI promove palestra sobre crise de refugiados venezuelanos e o Brasil

Série Encontros em RI promove palestra sobre crise de refugiados venezuelanos e o Brasil

 

No dia 19 de agosto/2019, às 19h, acontece na sala 106 do PAF-V, campus de Ondina da UFBA, mais uma edição da série Encontros em Relações Internacionais. Desta vez a palestra será com Adriana Erthal Abdenur, que irá falar sobre A crise de refugiados venezuelanos e o Brasil: o papel das novas tecnologias.

Sobre a palestrante:

Adriana Erthal Abdenur é coordenadora da divisão de Paz e Segurança do Instituto Igarapé, um “think tank” com sede no Rio de Janeiro, onde trabalha com temas de migração e refúgio; operações de paz; e clima e segurança. Ela também integra o Comitê de Políticas de Desenvolvimento do Conselho Econômico e Social das Nações Unidas. Adriana obteve o doutorado em sociologia pela Universidade Princeton. Ela é mãe de dois e mora no Rio de Janeiro. Email: abdenur@post.harvard.edu

O evento é promovido pelo Instituto de Humanidades, Artes e Ciências Professor Milton Santos (IHAC), pela Área de Concentração em Relações Internacionais do Bacharelado Interdisciplinar em Humanidades e pelo Programa de Pós-Graduação em Relações Internacionais (PPGRI).