Componente curricular “Tecnologia e Cidade” promove palestra sobre “Cidades Inteligentes e Sustentáveis”

Componente curricular “Tecnologia e Cidade” promove palestra sobre “Cidades Inteligentes e Sustentáveis”

No próximo dia 30 de maio, às 19h, o Secretário Municipal da Secretaria da Cidade Sustentável e Inovação (SECIS), André Fraga, fará uma palestra sobre o tema “Cidades Inteligentes e Sustentáveis” no IHACLab-i (térreo do PAF-V, campus de Ondina da UFBA). O evento acontece no âmbito do ciclo de palestras organizadas pelo professor do IHAC Osvaldo Soliano, como parte do componente Tecnologia e Cidade, disponibilizado para todos os discentes dos Bacharelados Interdisciplinares.

O Secretário Fraga também terá oportunidade de apresentar o Plano Salvador Resiliente, que dentre seus cinco pilares estão “Cidade Informada e Governança Inovadora” e “Transformação Urbana Sustentável”, focos do referido componente, além de outros programas em curso em Salvador.

André é engenheiro Ambiental, integra o Conselho da Cidade, o Conselho Municipal de Patrimônio Cultural e preside o Conselho Municipal de Meio Ambiente de Salvador. É doutorando pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP).

Na primeira palestra do ciclo, o IHAC recebeu o engenheiro Nilson Sarti, presidente da Comissão de Meio Ambiente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC).