Estudantes dos BI podem se candidatar a bolsas de Iniciação Científica no ICS/UFBA até o dia 29

Estudantes dos BI podem se candidatar a bolsas de Iniciação Científica no ICS/UFBA até o dia 29

O Instituto de Ciências da Saúde da UFBA (ICS) está selecionando bolsistas para duas vagas de Iniciação Científica com atuação no Laboratório de Insetos Hematófagos (LIH) e no Laboratório de Virologia da Unidade. Os bolsistas serão orientados pelo prof. Adriano F. Monte Alegre (do LIH) e pela profª. Silvia Sardi (do Laboratório de Virologia) num projeto que envolve estudos sobre a interação entre o vírus ZIKA (ZIKV) e o mosquito Aedes aegypti.

Para se candidatar é preferível que o estudante esteja no início do curso de graduação (2º ao 6º semestre) nas áreas de Biotecnologia, Biologia, Veterinária, Farmácia e Bacharelado Interdisciplinar (BI). É também necessário ter bom desempenho acadêmico, interesse em pesquisa, aptidão para trabalho em equipe e boa comunicação.

Para se inscrever na seleção o candidato deve enviar, até o dia 29 de abril/2019, uma carta de intenção para o e-mail adriano.monte@ufba.br justificando o interesse pela participação no projeto. Adicionalmente, deve enviar anexo ao mesmo e-mail uma cópia do histórico escolar e o curriculum vitae. Os candidatos pré-selecionados passarão posteriormente por uma entrevista. A data para a seleção final será comunicada pelo orientador aos candidatos pré-selecionados.