Laboratório Imaginar Muito Mesmo recebe o designer de moda Enesoé Chan

O designer de moda Enesoé Chan (University for the Creative Arts – UCA) é o próximo convidado do laboratório IMAGINAR MUITO MESMO (@imaginarmuitomesmo), coordenado por Sheila Ribeiro (IHAC/UFBA), e impulsionará uma reflexão sobre masculinidade e a moda em “Masculinidades, modas e saias – minha e dos homens de Xangai”. O encontro acontece na próxima quinta-feira, 2 de dezembro de 2021, às 11h, na plataforma do IHAC Digital.

Enesoé Chan se define como alguém que pensa e compartilha a moda, a arte e a beleza através dos sentidos, e por meio de suas obras nos convida a sentir e pulsar junto com ele.

O sino-brasileiro é conhecido por explorar temas insurgentes, levou às passarelas do Curitiba Fashion Show o universo dos catadores de lixo, num desfile que desmembrava o conceito de lixo e luxo. Ao lecionar na faculdade Raffles Design Institute instituição educacional centrada em design, localizada em Xangai, Enesoé Chan entrou em contato com professores e alunos de diversos países que afetaram suas produções e o prisma pelo qual ele observava a moda e a arte. Além disso, deu vida ao Ssmille Fashion, curso que tinha como objetivo questionar, refletir e desconstruir padrões e vícios estéticos a fim de romper com eles, numa política disruptiva, criando uma moda mais inclusiva e pautada na diversidade de corpos e gêneros.

A autoria do texto de divulgação é de Marianna Quintanilha, artista, fotógrafa e estudante do BI em Artes. (IHAC/UFBA).