Projeto aceita! divulga calendário de rodas de escuta nas unidades da UFBA

O projeto aceita!, lançado na Universidade Federal da Bahia no último dia 19 de outubro e que pretende propor políticas para o respeito à diversidade sexual e de gênero na UFBA, realiza desde o dia 13 de novembro rodas de escuta nas unidades da instituição. Inicialmente as rodas devem ser compostas apenas por estudantes de qualquer curso ou nível. O objetivo é que as pessoas relatem casos de discriminação motivados por gênero e/ou sexualidade dentro da UFBA e que proponham ações concretas para impedir que novas situações similares aconteçam nas dependências da universidade. Não é necessário realizar inscrição prévia para participar das rodas de escuta. Com base nessas informações e sugestões, a equipe do aceita! irá propor uma série de ações para a UFBA.

Vejam onde e quando ocorrerão as rodas de escuta:

O projeto aceita! inicialmente realizará essas rodas de escuta em toda a comunidade acadêmica para dimensionar a variedade dos problemas enfrentados por docentes, discentes, técnicos-administrativxs e tercerizadxs em relação aos preconceitos causados pela falta de respeito à diversidade sexual e de gênero na UFBA. Essa escuta também está sendo realizada através de um formulário eletrônico disponível no site do projeto (www.aceita.ufba.br). O grupo, coordenado pelas professoras Graciela Natansohn (Facom) e Maíra Kubik (NEIM) e pelo professor Leandro Colling (IHAC), é composto por dez bolsistas (Leandro Stoffels, Rosângela Maria Batista, Rebeca Sousa, Victória Santana, Samira Soares, Izzadora Sá, Crisângelo Cerqueira, Ariane Senna, Bruna Souza Jacob e Malayka SN).

O projeto tem apoio da Pró-Reitoria de Assistência Estudantil (PROAE) e também tem como objetivo contribuir para a elaboração de um protocolo institucional contra as violências de gênero e sexualidade na UFBA, de modo a contemplar medidas de prevenção, sensibilização, divulgação e intervenção em casos de denúncias.

Mais informações sobre o projeto em:

http://www.aceita.ufba.br/
https://www.facebook.com/Projeto-aceita-282457352248448
https://www.instagram.com/aceitaufba/
Contatos: aceitaufba@gmail.com