Professores do IHAC promovem evento com lançamento de livro e performances artísticas

Professores do IHAC promovem evento Travessias, Fronteiras, Encruzilhadas, que tem como objetivo o lançamento do livro A Travessia: adoecer, viver e morrer na marcha imigratória para o Brasil (1890-1926). A obra é de autoria de Fernanda Rebelo (IHAC), onde ela apresenta a sensação de desterro, suspensão e  deslocamento a partir de encruzilhadas de linguagens.  Serão apresentadas também performances com as imagens em movimento de Karla Brunet (IHAC), o som de Cristiano Figueiró (IHAC) e o canto de Priscila Cabral, acompanhada pela multi-instrumentista Aline Falcão.  O evento acontece no dia 9 de novembro às 19h, no Tropos Co. / R. Ilhéus, 214 / Rio Vermelho.

Travessias, a modernidade assentada não no progresso, mas no DESTERRO e na DIÁSPORA. Modernidade de CIDADES e ruas empoeiradas, nos escombros, na errância, na instabilidade, nas margens e nos PORTOS.

Fronteiras, linhas de demarcação de um território. Reais ou simbólicas. Aquilo que separa, mas também funda espaços concomitantes. Define um dentro e um fora.

Encruzilhadas, de perspectivas, de ruas. Abertura de portas, de níveis, de portos, de despachos, do devir.

Serviço:

O quê: Lançamento do livro : “A Travessia: adoecer, viver e morrer na marcha imigratória para o Brasil (1890-1926)” – Fernanda Rebelo com performances de: Cristiano Figueiró (trilha ao vivo); Karla Brunet (mapping); Priscila Cabral (voz); Aline Falcão (voz, violão, piano).

Quando: 9 de novembro às 19h

Onde: Tropos Co. / R. Ilhéus, 214 / Rio Vermelho