ONDA DIGITAL realiza III Fórum Interdisciplinar sobre Formação Docente com Tecnologias

O III Fórum Interdisciplinar sobre Formação Docente com Tecnologias será realizado nos próximos dias 27 e 28 de novembro, das 09h às 21h no Instituto de Matemática e Estatística da Universidade Federal da Bahia (UFBA). O evento organizado pelo Grupo de Pesquisa e Extensão Onda Digital, no âmbito do Programa de Ações Pedagógicas para Formação de Professores de Computação, tem o apoio do Departamento de Ciência da Computação (DCC) e do Colegiado do curso de Licenciatura em Computação e financiamento do CNPq/MCTIC.

As inscrições para participantes e chamada de trabalhos para alunos de cursos de licenciatura estão abertas.

Credenciamento: No dia do evento, o credenciamento é feito por meio da doação de 1 (um) quilo de alimento não-perecível (exceto sal). Os alimentos doados serão entregues ao Grupo de Apoio à Criança com Câncer (GACC) – Salvador/BA.

O evento tem como tema “A importância do Raciocínio Computacional na Escola, o fórum pretende ampliar o debate e a pesquisa sobre novas formas de produzir e utilizar as Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação (TDIC) com propósitos educacionais, visando apoiar processos individuais e coletivos de aprendizagem e construção de conhecimento.

A programação conta com minicursos, envolvendo o ensino de Raciocínio Computacional, comunicações orais de pesquisa/extensão, mesas-redondas com convidados locais e nacionais.

Público alvo: Comunidade acadêmica da UFBA e de outras instituições de ensino superior nas áreas de computação, pedagogia, comunicação, licenciaturas e áreas afins, estudantes e professores da educação básica, bem como demais interessados em tecnologias educacionais e sua apropriação docente.

.

Serviço:

Evento: III Fórum Interdisciplinar sobre Formação Docente com Tecnologias
Local da realizaçãoInstituto de Matemática e Estatística da UFBA (Salvador/BA, Campus de Ondina)

Datas: 27 e 28 de novembro de 2017

Horários: Das 09:00 às 21:00