II Festival Estudantil de Artes Cênicas  abre chamada de trabalhos para produções estudantis

II Festival Estudantil de Artes Cênicas abre chamada de trabalhos para produções estudantis

Estão abertas  até o dia 30/10 as inscrições para apresentação de trabalhos que irão compor a programação do  II FESTAC – Festival Estudantil de Artes Cênicas, que será realizado numa parceria entre os Coletivos COATO, COOXIA e a Escola de Teatro da UFBA, entre os dias 08 e 17/12 deste ano, ocupando diferentes espaços da cidade do Salvador-BA.

Festival Estudantil de Artes Cênicas – FESTAC ano II, toma um novo fôlego e se mostra mais um espaço possível de encontro entre artistas criadores das artes aplicadas dentro das Escolas secundaristas e das escolas de Artes Cênicas do estado da Bahia. E, dessa vez, artistas em processo de formação de todo o Estado poderão enviar suas propostas de trabalho nas áreas de Teatro, Dança, Performance, Circo, dentro da caixa, ou ao ar livre.

As inscrições de propostas para composição da programação do II FESTAC estão abertas até o dia 30/10. Serão aceitas inscrições em duas linhas:

a) Artes na Escola (desenvolvidas no contexto escolar, com estudantes do ensino fundamental e/ou médio, com a supervisão de estudante de licenciatura e/ou professor da área de Artes;

b) Escolas de Artes Cênicas (universitárias ou de cursos livres);

Serão selecionados até 04 trabalhos de Salvador/ Região Metropolitana e até 04 trabalhos do interior do estado. Mais informações sobre cronograma, documentos necessários e contrapartidas oferecidas pelo Festival, podem ser acessadas no edital disponível aqui: www.etufba.com.br – Edital – FESTAC 2017 e a ficha de inscrição pode ser acessada aqui: FICHA DE INSCRIÇÃO. Dúvidas podem ser enviadas através do e-mail: <falecomfestac@gmail.com>.

O FESTAC

Surge como um espaço que busca ampliar o diálogo da produção universitária com diferentes públicos a partir da ampliação no acesso as mesmas; oferecer espaços de formação para o público; e promover intercâmbios artísticos e profissionais. Sua primeira edição aconteceu em 2015, ainda com o nome “I Festival da  Escola de Teatro da UFBA”. Na ocasião, foram apresentados 10 trabalhos – entre espetáculos, performances e instalações, e 07 oficinas abertas ao público em geral.

Assim, reformulando e ampliando sua proposta original, ele passa a ser realizado numa parceria entre os Coletivos COATO e COOXIA e a Escola de Teatro da UFBA, como um primeiro passo para ampliar e diversificar sua proposta e programação.

Além das apresentações artísticas, também irão compor a programação do II FESTAC 06 oficinas artísticas; sessões de debate com as produções participantes;  uma mesa sobre sustentabilidade e manutenção de festivais universitários e um workshop sobre crítica cultural.

O II FESTAC – Festival Estudantil de Artes Cênicas é realizado numa parceria entre os Coletivo COATO, COOXIA e a Escola de Teatro da UFBA.