Universidade Federal da Bahia (UFBA) e Ministério da Cultura (MINC) Lançam Edital para Produzir Três Livros da Coleção Cultura e Pensamento

A UFBA, por meio do Centro de Estudos Multidisciplinares em Cultura (CULT) do Instituto de Humanidades, Artes e Ciências Professor Milton Santos, e o MINC, através da Fundação Casa de Rui Barbosa (FCRB), lançam Edital público visando a seleção de trinta textos para serem publicados em três livros: Direitos Culturais; Políticas Culturais para as Cidades e Políticas para as Artes.

A Coleção tem por objetivo estimular a reflexão contemporânea sobre temas da cultura nacional e internacional, potencializando a discussão sobre cultura e políticas culturais. Ela busca apoiar iniciativas da sociedade e da comunidade cultural, por meio da publicação de estudos existentes e do incentivo ao aparecimento de novos trabalhos. Cada um dos livros reunirá dez textos selecionados por três comissões editoriais específicas, compostas por três estudiosos de cultura reconhecidos. Nas escolhas dos membros das comissões editoriais foram consideradas suas trajetórias acadêmicas, bem sua diversidade regional.

O período de inscrições de textos é de 01 de agosto a 30 de setembro de 2017. Mais informações sobre a Coleção Cultura e Pensamento estão disponíveis em www.culturaepensamento.ufba.br