PROTOCOLO CIDADE: uma fábula dos escombros é apresentado em curta temporada no Teatro Martin Gonçalves

PROTOCOLO CIDADE: uma fábula dos escombros é apresentado em curta temporada no Teatro Martin Gonçalves

Entre os dias 12 e 16 de julho (quarta à domingo), o Grupo de Teatro “Os Imaginários” ocupa o Teatro Martim Gonçalves com o Espetáculo-Exposição “PROTOCOLO CIDADE: uma fábula dos escombros”. Contando com a direção de Sonia Rangel, integram o elenco: Cláudio dos Anjos, Elisa Reichmann, Flora Rocha, Yarasarrath Lyra e o músico e artista visual Zé de Rocha. E a direção musical é de Luciano Bahia. Serão duas sessões diárias: às 18 e 20 horas. ENTRADA GRATUITA!

Este é o quarto espetáculo do grupo de teatro Os Imaginários, cujo pano de fundo é a cidade. Tema acessado nos iniciais laboratórios de criação cênica, quando se discutia contradições, valores e ambivalências da sociedade atual, “foi o corpo da cidade que nos apareceu em sua majestosa paisagem de subjetivo-objetiva memória pela experiência e afetividade de cada um e assim se tornou nosso tema gerador”, aponta Sonia.

A diretora apresenta PROTOCOLO CIDADE como um espetáculo-Exposição, uma fábula configurada numa bricolagem de fragmentos que inclui desenho e música ao vivo, atores, personagens-bonecos, personagens-objetos, personagens-máscaras em imagens cênicas e também projetadas para compor nosso tempo-espaço poético.

PROTOCOLO CIDADE integra o projeto de pesquisa IMAGEM, TEATRALIDADES E FORMAS ANIMADAS: Interfaces Poéticas de uma Dramaturgia Contingente, sob Orientação da Professora Dra. Sonia Lucia Rangel, quarto espetáculo do grupo de teatro Os Imaginários, com vínculos no diretório do CNPq aos Grupos de pesquisa, GIPE CIT, DRAMATIS, e PÉ NA CENA.

SERVIÇO:

PROTOCOLO CIDADE: uma fábula dos escombros
Temporada de 12 a 16 de julho (quarta à domingo), com duas sessões por dia: às 18 e às 20h
Teatro Martim Gonçalves- Avenida Araújo Pinho, 292 – Canela.

ENTRADA GRATUITA

Ficha Técnica:

Em cena Cláudio dos Anjos (doutorando PPGAC),
Elisa Reichmann (PIBIC 2016),
Flora Rocha (PIBIC 2016),
Yarasarrath Lyra (mestre em Artes Cênicas, pesquisadora IFBA) e o músico e artista visual Zé de Rocha (doutorando PPGAV)
Dramaturgia Sonia Rangel em criação colaborativa: Agnes de Almeida, Cláudio dos Anjos, Elisa Reichmann, Flora Rocha, Yarasarrath Lyra.
Direção musical: Luciano Salvador Bahia
Voz gravada: Sonia Rangel
Operação de som: Rafaella Tuxá
Cenário: Sonia Rangel
Confecção dos bonecos: Agnes de Almeida, Claudio dos Anjos, Flora Rocha, Sonia Rangel, Yarasarrath Lyra
Apoio Técnico de Carpintaria: Reinaldo Costa.
Imagens e composição foto-filmes parceria colaborativa com o IHAC Projeto Imagens e Sons – Coordenadora Professora Dra Marise Berta com equipe de seus alunos.
Pesquisa de Imagens: Isadora Furlan; Juh Almeida
Produção, edição e finalização do videomapping: Victor Mota
Operação de imagens: Isadora Furlan, Moisés Victório, Victor Mota
Criação da Luz: Marcus Lobo
Operação: Otávio Correia
Contrarregras: Juliana Bispo, Matheus Menezé
Produção e Divulgação: Sonia Rangel e grupo, amigos e colaboradores.
Programação Visual Vanessa Cersil