Concurso Docente 2013

Concurso Docente 2013

Universidade Federal da Bahia

Instituto de Humanidades, Artes e Ciências Prof. Milton Santos

Concurso Público para Docentes do Ensino Superior

ARTES – CIÊNCIA E TECNOLOGIA – HUMANIDADES – SAÚDE

O Instituto de Humanidades, Artes e Ciências Prof. Milton Santos (IHAC/UFBA) oferece uma nova modalidade de formação por meio dos Bacharelados Interdisciplinares em Artes, Ciência e Tecnologia, Humanidades e Saúde. Contamos com dois programas de pós-graduação, inúmeras atividades de extensão e cultura, além de um expressivo elenco de pesquisas.

Para a composição de um quadro docente sintonizado com a proposta, buscamos professores que tenham privilegiado os percursos transversais de formação, com plena compreensão da articulação das diversas áreas do conhecimento.

As inscrições para o concurso público são realizadas através do site www.concursos.ufba.br até 04/OUT/2013. O Edital pode ser consultado integralmente em http://www.concursos.ufba.br/docentes/2013/editais_docentes_2013.html .

Confira a prorrogação no diário oficial

QUADRO RESUMIDO DO CONCURSO

Área de Conhecimento Número de vagas Titulação
Artes 01 Graduação em qualquer área do conhecimento, com Doutorado na área de Artes ou de Ciências Humanas ou de Ciências Sociais Aplicadas ou Multidisciplinar em Áreas correlatas.
Educação Matemática, Científica e Tecnológica 01 Graduação em Biologia, Física, Química, Informática, Matemática ou Engenharia, com Doutorado em Educação Científica e Tecnológica ou Educação Matemática ou Ensino de Ciências ou afins. 
Eletrônica para Artes 01 Graduação em Engenharia Elétrica, Engenharia Mecatrônica, Engenharia da Computação ou Física, com Doutorado em qualquer área do conhecimento. 
Fundamentos de Computação 02 Graduação em Ciência da Computação ou Engenharia da Computação ou Sistemas de Informação, com Doutorado na área de Ciências Exatas ou Multidisciplinares em Áreas correlatas.
Temas contemporâneos em Humanidades: abordagem interdisciplinar 01 Graduação em qualquer área do conhecimento. Doutorado na área de Ciências Humanas ou de Ciências Sociais Aplicadas ou Multidisciplinar. 
Campo da Saúde, Saberes e Práticas 01 Graduação na Área de Saúde, com Doutorado em qualquer área do conhecimento.