Acontece na sede do JACA – Juventude Ativista de Cajazeiras o 1° encontro do “Rede ao Redor: encontro de arte nas/das periferias”

Poesia, música, capoeira, oficinas, minifeira de artes, exibição de filme e roda de conversa sobre feminicídio. É o que vai acontecer dia 12 de agosto de 2017, das 14 às 22 horas, na sede do JACA, em Cajazeiras.
O 1° Encontro do “Rede ao Redor: encontro de arte nas/das periferias”, tem por objetivo fomentar a ampliação de uma rede que conecte as diversas iniciativas artísticas de diferentes bairros da cidade e incentivar a realização de ações com as comunidades.
Esta edição tem parceria do JACA – Juventude Ativista de Cajazeiras e dos projetos: Rede ao redor: cartografia de iniciativas juvenis em arte, cultura e comunicação em Salvador, e Latitudes Latinas. Serão cinco encontros que acontecerão de agosto a dezembro em diferentes bairros de Salvador.
O primeiro encontro será o bairro de Cajazeiras, na sede do JACA. Segue programação:

14:00hs – oficina “Olhares e experimentações na arte do compor”. O objetivo é proporcionar aos participantes a interação com alguns processos de composição e criação através da linguagem musical e audiovisual. Com perspectivas de ampliar os diálogos interpessoais e as subjetividades de cada um a partir de processos criativos periféricos.
18:00hs – roda de capoeira e logo após mostra de curtas.
19:00hs – sarau de poesia + bate-papo sobre feminicídio.

A minifeira contará com a participação da Resilienciarte e da Ori Braids. O rede ao redor: encontro de arte nas/das periferias conta com o apoio também do Centro Cultural de Plataforma, que sediará o próximo encontro em 16.09.2017.

SERVIÇO

O quê: 1o Encontro do “Rede ao Redor: encontro de arte nas/das periferias
Quando: 12.08.2017, das 14 às 22hs
Onde: Sede do JACA – Juventude Ativista de Cajazeiras
Quanto: Gratuito
Endereço: Rua deputado Herculano Menezes s/n – Cajazeiras 5 – Local conhecido como “Fábrica”. Após a rótula de Cajazeiras 05, passa pelo supermercado Mixbahia e segue pela direita até o galpão (cerca de duzentos metros após o ponto de ônibus da rótula, logo depois da Praça da 5).